#1 Banana - Um dos alimentos preferido de fisiculturistas, bananas oferecem potássio, o que ajuda os músculos se contraírem adequadamente durante os exercícios. Bananas também possuem frutose e glicose. A glicose é rapidamente digerida e transformada em energia, o que irá lhe conceder a disposição necessária em menos tempo.
#2 Lentilhas - São ricas em aminoácidos, proteínas, sais minerais e vitaminas, e pode substituir o arroz ou o macarrão em quase qualquer receita. Lentilhas também são ricas em fibras que mantém você no auge de saciedade e não permite que os níveis de glicose a subam.
#3 Aveia - Farinha de aveia é um bom carboidrato complexo. Ela ajuda a controlar seus níveis de glicose no sangue e também mantém a sensação de saciedade por um longo tempo. Além disso, tem vitaminas do complexo B, que são conhecidas por melhorarem os níveis de energia do corpo.
#4 Ovos - Um dos alimentos mais subestimados, entretanto é uma importante fonte de energia. Os ovos são ricos em proteínas, aminoácidos e ômega-3 que são vitais para o crescimento muscular, fortalecimento do sistema imunológico e equilíbrio de fluidos no organismo. Os ovos são também um dos principais alimentos de alta energia, pois eles contêm mais de 10 nutrientes essenciais o seu corpo.
#5 Nozes - São uma das melhores fontes de proteína vegetal e possuem papel importante na alimentação por causa da maior concentração de gorduras omega-3 essenciais. As nozes também são uma boa fonte de fibra, cálcio e vários outros nutrientes essenciais que seu corpo necessita para funcionar de forma eficaz.
#6 Chocolate - O chocolate não só acelera o metabolismo , diminuindo os níveis de stress como aumenta as habilidades cognitivas em um curto prazo depois de comer. Um estudo descobriu que os flavonóides contidos no chocolate aumentam o fluxo sanguíneo em áreas estratégicas do cérebro ajudando a combater a fadiga. Um pouco de chocolate escuro pode aumentar a sua energia e melhorar o humor. Isso porque a cafeína no chocolate age juntamente com outro estimulante chamado teobromina.
#7 Água de Coco - É uma das fontes mais baratas e valiosas de energia. Ela é cheia de vitaminas e minerais vitais, como o potássio, juntamente com o ácido láurico. O potássio fornece ao organismo nutrientes e eletrólitos que reabastecem o corpo. O Ácido láurico é útil na aceleração do processo metabólico fornecendo um impulso de energia. Além disso, a água de coco é pobre em açúcar, gordura e sódio.
#8 Folhas verdes - Espinafre, couve, rúcula e acelga. Praticamente toda a variedade de folhas verdes é saborosa, repleta de vitaminas e minerais, e uma adição de baixa caloria para as suas refeições. Elas Não só contêm vitaminas C e A, que são importantes para os níveis de energia, como contém ácido fólico quer ajuda no combate á depressão.
#9 Pimentão vermelho - Você pode obter 380% de seu valor diário recomendado de vitamina C apenas por comer um pimentão vermelho. A vitamina C ajuda no processo de cura, para que o seu corpo se sente menos cansado. Ele também contém o licopeno fitoquímico, fibras e vitamina B6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário